logos_imediato

Sistema voltado a gestão financeira e operacional de empresas prestadoras de serviços. Qualquer empresa que tenha como foco a prestação de serviços pode ser beneficiada com o uso deste aplicativo, por exemplo, despachantes e agentes marítimos, empresas de consultoria e assessoria em geral, manutenção de elevadores, bureau, comunicação visual, escritórios de advocacia, museus, serviços de engenharia, manutenção de TI e muitos outros.

 

Objetivo

Apoiar o controle financeiro e gestão de atividades correlatas para empresas prestadoras de serviço, dando ênfase a abundância de informações em todos os processos.

 

Características importantes

 

Multi-Empresa: Várias empresas pertencentes ao grupo podem trabalhar de forma on-line e totalmente integradas. Assim, a matriz tem acesso em tempo real aos compromissos financeiros, processos, contratoe e negócios de todas as filiais.

 

Acesso via internet: O sistema fica instalado em um único servidor e todos os usuários o acessam via internet, usando apenas um browser. Não há necessidade de se efetuar qualquer instalação nos micros dos usuários, mesmo que esteja em outra cidade.

 

Recursos modernos: O sistema possui interface, mecanismos, tecnologia e recursos modernos, compatíveis com soluções adotadas mundialmente. As unidades trabalham integradas mas com dinamismo, sem dependências que tiram sua agilidade operacional.

 

Principais módulos

 

Finanças: Gestão das contas a pagar e contas a receber, tanto das movimentações pertencentes a própria empresa como conta corrente dos clientes. Rotinas como “Fluxo de caixa”, “Planejamentos dos pagamentos” e “Análises gerenciais” oferecem apoio a gestão avançada dos recursos. Outro processo de extrema importância é o “Fechamento bancário”. Uma vez que o saldo no sistema confere com o saldo no banco, o período pode ser “Congelado” e nenhuma alteração ou inclusão em períodos anteriores pode ser efetuada. Isto evita que cada fechamento de mês seja um trauma para as conciliações bancárias.

Faturamento: Formas automatizadas para gerar títulos a receber, com respectiva emissão de nota fiscal eletrônica, integradas com os controles operacionais, dinamizam o processo referente as cobranças dos clientes.

Cobrança bancária: Envio dos títulos para o banco ou emissão dos boletos de cobrança bancária. Este procedimento moderniza e normatiza o importante processo de cobrança.

Operacional: Através da criação de O.S. (Ordem de serviço) pode-se relacionar todas as obrigações financeiras referente a conta corrente dos clientes e obter um controle completo do mesmo. Além das obrigações financeiras tem uma descrição completa da O.S., agilizando sua execução pelos vários setores da empresa, e vários demonstrativos para alimentar adequadamente as necessidades de controle do cliente.

Contabilidade: Todas as informações do sistema pode ser enviadas para a contabilidade através de arquivos texto, contendo os dados de conta débito, conta crédito e demais campos necessaários. Uma vez enviada para a contabilidade, as informações ficam travadas no sistema e protegidas contra alterações.

Análise gerencial: Diversos relatórios extraem informações gerenciais da própria base operacional do sistema, sem redundância, alimentando de informações o staff e contribuindo para a tomada de decisões gerenciais.

Negócios: Controle de contratos, projetos, apontamento de horas trabalhadas e todos os negócios efetuados com os clientes, permitindo faturamento automatizado. Contribui nos reajustes anuais dos valores dos contratos e provê várias informações para um total gerenciamento deste setor.

Emissão de recibos: Aparentemente é um processo sem muita importância, mas para quem precisa emitir recibos para clientes e fornecedores é de grande importância uma centralização, padronização, elegância e segurança na execução desta atividade.

Compras: Gerencia as compras, de todo o grupo, de forma organizada e integrada. As solicitações de compra são registradas, assim como seu processo de cotação e aprovação, até a geração do pedido de compra e seu posterior recebimento.

Controle de estoque: Tradicional módulo para controle do estoque da empresa.

 

Alguns detalhes dos módulos

 

Para mais detalhes sobre os módulos faça o download da nossa apresentação

 

Características técnicas

 

 

 

Sistema compilado com linguagem Java, trabalhando com banco de dados PostgreSql, totalmente em plataforma Web.

Para rodar é necessário um servidor web, Windows ou Linux, rodando com Tomcat.

O sistema tem possibilidades de trabalhar com outros ambientes. Contate-nos caso tenha outras necessidades.